quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Centro de estudos canadense analisa presença de unicórnio em vídeo enigmático

Guarde este nome: Peter Hickey-Jones. Se as lendas estiverem certas, este cidadão canadense, um pacato observador de pássaros, estará rodeado da mais pura sorte nos próximos dias. Tudo isso porque viu de perto um… unicórnio. É, pois é. A gente sabe que unicórnios, ao que tudo indica, não existem. Mas Hickey-Jones não apenas garante que viu esse animal fantástico de perto como também gravou um vídeo para provar. A gravação foi entregue para oOntario Science Centre e vai passar por uma análise de veracidade (!) nos próximos dias. Você pode conferir o vídeo aí embaixo.












Enquanto as conclusões não chegam, o centro de pesquisa publicou uma nota alertando sobre os procedimentos corretos em caso de encontro com uma dessas doces criaturas. “Não faça movimentos bruscos e nem use flash fotográfico. Ainda que as lendas sobre unicórnios digam que são animais pacíficos, os cientistas temem que machuquem a si mesmos ou outras pessoas quando soltos.” O site até disponibiliza um serviço de atendimento telefônico para quem encontrar um unicórnio em sua cidade. E é claro que o Nerdices telefonou para lá! (não, a gente ainda não encontrou um unicórnio por aqui. Mas estamos tentando, né.)
Em segundos, uma secretária eletrônica oferece um menu com três possibilidades. Quando você digita 1 – a opção para quem topou com unicórnios em sua região -, é transferido para uma caixa postal. Mas antes que você possa deixar um recado com todas as informações necessárias (seu nome, telefone, onde mora e quando viu o unicórnio pela última vez), a atendente, com voz suave e quase mítica, explica que o centro científico estará realizando nas próximas semanas uma exposição sobre criaturas fantásticas como dragões, sereias e – oh! –unicórnios! Mas que coincidência mágica, não?
E foi assim que solucionamos o mistério: é marketing, claro. Provavelmente, o vídeo do unicórnio em movimento é uma das campanhas virais mais nerds dos últimos tempos, mas a intenção é boa, assim como a exposição provavelmente será. E pelo menos uma coisa é certa: Voldemort com certeza apoiaria a causa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário